No dia 27 de julho todos eles deverão estar transmitindo as mais variadas modalidade olímpicas. Nós do eXorbeo que pouco entendemos sobre a maioria desses esportes, ficaremos de olho nos canais em si, em sua transmissão, e na evolução de uma competição para outra no âmbito da TV por assinatura brasileira.
Já estamos tratando disso desde o ano passado, quando o SporTV 3 estreou. Foi um momento interessante, mostrando o interesse em melhorar o canal e abranger ainda mais competições. O Fox Sports chegou e as coisas mudaram: Sem Libertadores da América, Sul Americana, Italiano e outras competições, parece que o SporTV tomou um baque. Some-se isso aos narradores e comentaristas que foram para a Fox, em busca de maior destaque e maiores salários, e temos um problema.
Eu pessoalmente achei que o SporTV HD, como canal fixo e 24h na grade, surgiria ainda antes do Fox Sports entrar no ar. Ledo engano. Não foi essa a saída que o pessoal encontrar por lá pra bater de frente com o canal. Pelo contrário, a estratégia inicial foi tentar atrasar o Fox Sports na empreitada de entrar nas grandes operadoras.
Essa história garanto que todos presenciaram e já estando fartos de lembrar. O resultado disso nós vimos há apenas alguns dias: sucesso, sorte e mais dinheiro. Porque? Uma Libertadores com diversas equipes, a maioria delas com as maiores torcidas do Brasil (milhões de assinantes de TV); exclusividade de transmissão de muitos jogos; a maioria dos times passou da primeira fase; o Corinthians foi até a final. Dono de uma das maiores torcidas, contou ainda com milhares de outros telespectadores querendo secar ele, torcer pelo Boca ou simplesmente apreciar futebol. Melhor que isso para a Fox, só se fosse possível uma final entre Corinthians e Flamengo.
Mas qual será o interesse do SporTV hoje? Sem competições de peso no segundo semestre, poderá até lucrar muito com as Olimpíadas (que contará com transmissão de peso e aberta da Rede Record), se arrastar até 2013 e transmitir a Copa das Confederações. Será que os Direitos já são dela? Confesso que não sei. Existe então interesse em manter um canal em HD no pós copa? Para transmitir jogos do Brasileiro que nem no PFC passam em HD muitas vezes? Acho que não... produzir em HD parece caro de mais perto das ambições da Globosat. Ou se não caro, desnecessário. Muitas contradições e poucas esperanças em melhoras. Mas é o que temos e gostamos tanto.
Noticias
Sem Comentários
Regras dos comentários
1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!
Obrigado