No dia de hoje o canal LIV deixou de existir no Brasil, tornando-se o Investigação Discovery, ou somente ID.

LÁ FORA O ID JÁ É HD, POR AQUI, UM TAPA BURACOS DE UM CANAL DE POUCO SUCESSO
Além dessa mudança, o segundo semestre de 2012 deverá ser marcado por novidades na tv por assinatura brasileira. Novos canais HD, como o ESPN Internacional HD e o ESPN Brasil HD, Cartoon Network HD, Disney XD HD e FX HD, deverão dar as caras em algumas operadoras. 
Quando digo algumas é pela realidade que vivemos hoje na alta definição por assinatura. As operadoras incluem novos canais com uma enorme preguiça e economia de recursos. A SKY Brasil que animou seus assinantes há algum tempo com novos canais HD, os vai liberando aos poucos, sem grande destaque. Até mesmo a GVT TV, a operadora que deveria ser a mais HD de todas, também anda a passos curtos no momento.
Bons canais, como os citados, seguem na geladeira, esperando para ver a luz do dia em algum momento de 2012. A época é ruim, mas nem tanto: OI TV se moveu e hoje tem pacotes HD de qualidade. O mesmo podemos dizer da recém nascida mas já tradicional VIVO TV. A Claro TV desdenha da alta definição, mas prepara para o dia 18 de agosto seu serviço de videoteca, que será oferecido para todos os seus assinantes a partir do pacote essencial, informação diferente da inicial.

Como a Anatel não se  moveu em regulamentar a nova lei da TV por assinatura, canais como a MTV Brasil, que sonhavam com o acesso as grandes operadoras, aguardam junto de seus fãs um momento para ganhar os céus novamente. Enquanto esse momento não chega, vamos analisando a cobertura das Olimpíadas (talvez a maior de todos os tempos na TV brasileira)  e os novos canais que pintaram, como o Gloob e o ID.