Com estes, tempos em que andam a vigiar as antenas offset para saber se o usuário está abrindo o sinal da operadora X ou Y sem pagar mensalidade, está muito visada a antena de chapa, tanto offset quanto focal point de 1,5 metros.
Mas segue a antena telada sem levantar tais suspeitas.
Sem levantar suspeitas mas isto não quer dizer que não sirva ao propósito de captar os sinais da banda KU, muito pelo contrário.
A operadora DTHI, que ficou sem satélite ha alguns meses, adotou o sistema em que enviava o receptor e LNBF e adaptador escalar para o cliente instalar ou mandar instalar ele mesmo o LNBF banda KU numa antena telada.
O satélite da DTHI era o, Estrela do Sul, e todos os que estavam usando a tal adaptação diziam que funcionava muito bem.
Acontece que tal adaptação não é novidade, em 2004 o pessoal do site BandaKU já havia feito testes de apontamento de antena parabólica telada com LNBF banda KU, e tinha sido bem sucedido.
E querem saber o que é ainda mais interessante, é que bem antes de se surgir a dúvida em relação ao apontamento do satélite TELSTAR 12 no nordeste, os testes realizados pelo site BandaKU já mostravam que era possível captar o sinal do Telstar 12 em Natal/RN, com uma antena telada de 2.30 m, simplesmente instalando o LNBF banda KU da maneira correta.
Ora, se um dos satélites mais visados é o StarOne C2, o mesmo que serve à tv analógica e vários canais em Banda C digitais, além da banda KU de várias operadoras, um LNBF Banda KU adaptado numa antena telada e apontado para este satélite poderia passar desapercebido.

Essa discussão e pertinente a partir do momento em que lembramos que no Uruguay a repressão está acontecendo pelo simples fato de se ver uma antena banda KU instalada na residência sem ter a aparência de ser uma instalação feita por uma operadora.
Vale a pena dar uma olhada nos testes feitos em 2004 pelo site BandaKU, já que o teste nos mesmos contempla, além do Telstar12, o satélite AMAZONAS. Não contempla o satélite StarOne C2, no entanto sabemos que o sinal do StarOne C2 é mais forte que o sinal do satélite Amazonas.
Acesse os testes no seguinte link: http://www.bandaku.com.br/kunatelada.html