A Apple estaria prestes a lançar um serviço próprio de TV por assinatura nos Estados Unidos. A fabricante do iPhone já estaria em negociações avançadas com produtoras e programadoras como a Fox, CBS, Disney e ABC. O serviço de TV online over-the-top funcionaria no formato streaming, mas traria transmissões ao vivo e biblioteca on demand.
Na última semana, quando lançou o Watch, a empresa já havia anunciado também uma parceria com a HBO para oferecer os conteúdos do canal por meio do aparelhos Apple TV. Sony, Hulu e CBS são empresas que planejam ou lançaram recentemente serviços de conteúdo audiovisual por streaming.
O serviço da Apple custaria entre US$ 30 e US$ 40, teria 25 canais e seria acessível apenas por meio de dispositivos da própria fabricante. Segundo o Wall Street Journal, a intenção da empresa é oferecer um pacote com poucos canais, que incluiriam ESPN e FX. Até junho, a companhia deve anunciar o lançamento, e, em setembro, colocá-lo no ar.
A Apple teria desistido, no entanto, de um acordo com a NBCUniversal. O jornal diz que as negociações, iniciadas há um ano, falharam porque a NBCUniversal manteve o desenvolvimento de um set-top box com acesso à internet que concorreria com o Apple TV e a plataforma que estava sendo desenvolvida em conjunto com a empresa de Cupertino. (Com agências internacionais)